Lula diz que não há chance de Dilma perder Presidência

Ao jornal El Pais, Lula descarta possibilidade
de Dilma perder as eleições de outubro

Na mesma entrevista, presidente disse ainda que ONU é “débil” e “sem representatividade”

Do R7

Em entrevista publicada neste domingo no jornal espanhol El Pais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esbanjou confiança na eleição de sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Ele disse que “não há possibilidade” de o PT perder o pleito de outubro.

– Ganhe quem ganhar, ninguém fará nenhum absurdo. O povo quer seguir caminhando, e não retroceder. No entanto, não vejo a possibilidade de que [o PT] perca as eleições.

Ele disse que a “coragem” com que ele enfrentou a crise econômica mundial garantiu ao país as condições de se tornar uma grande “potência” mundial.

– Se o Brasil mantiver, nos próximos cinco anos, a seriedade nas políticas fiscal e monetária, nas inversões e no controle da inflação, tem tudo para se transformar em uma potência respeitada.

Lula voltou a defender o direito de o Irã enriquecer urânio para fins pacíficos, o que é criticado pela comunidade internacional.

– Quero esgotar até o último minuto a possibilidade de um acordo com o presidente do Irã [Mahmoud Ahmadinejad], para que possa continuar enriquecendo urânio, mas com a garantia de que será usado apenas para fins pacíficos.

Ele também não poupou críticas à ONU (Organização das Nações Unidas) a quem chamou de “débil” e “sem representatividade”.

– Por que o Brasil não é membro do Conselho de Segurança? E por que não a Índia? Por que não há nenhum Estado africano? Se a ONU continuar assim, débil, sem representatividade, nunca vai servir corretamente ao governo global.

__________
El País diz que Brasil é o ‘país do presente’
Em reportagem publicada neste domingo, diário espanhol diz que país já é potência econômica e agora assume desafio de erradicar a pobreza
Do R7
Reprodução
Foto por Reprodução
Versão digital da reportagem sobre o Brasil publicada no El País: para diário espanhol, só a corrupção ameaça o ‘futuro promissor’ brasileiro

O diário espanhol El País disse que o Brasil é o “país do presente”, em uma grande reportagem sobre o país publicada em sua edição deste domingo (11). O jornal citou a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a rápida resposta do país à crise econômica global, a diminuição da pobreza e a liderança brasileira na América Latina para sustentar que, quase 70 anos depois de ter sido feita, a previsão de que “o Brasil é o país do futuro” começa a se tornar realidade.A reportagem começa citando a frase colocada pelo escritor austríaco Stefan Zweig em um artigo publicado em 1941, pouco depois de sua chegada ao Brasil. E diz que, depois de superar uma ditadura militar duas décadas [a ditadura brasileira durou de 1964 a 1985] e um período de decadência econômica no final do século passado, com hiperinflação e o aumento da desigualdade social, o país começa finalmente a florescer.

“Hoje, Brasil, um país do futuro [nome do ensaio de Zweig] poderia revelar-se como uma obra mais atual do que nunca, ainda que também poderia se chamar Brasil, um país do presente”, disse o El País.

O jornal sustenta que confirmam sua análise as constantes notícias publicadas sobre “o gigante sul-americano”: “crescimento econômico sustentado, solidez para aguentar o impacto da crise financeira, criação ‘imparável’ de empregos, a descoberta de grandes quantidades de petróleo no fundo de seu mar, a consolidação de sua indústria, a diminuição incessante da desigualdade social com o surgimento de uma nova classe média, a liderança política, econômica e militar da América do Sul…”.

O jornal disse que seria injusto deixar de citar a estabilidade econômica obtida durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), mas afirma que todos os êxitos giram em torno da figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Lula é um animal político cuja intuição e o faro para estar na hora certa no lugar certo estão fora de discussão”, diz a reportagem. “[Lula] desperta a simpatia de Barack Obama, ao mesmo tempo em que mira o outro lado ante as estripulias do presidente venezuelano, Hugo Chávez. Seu carisma e capacidade para agradar a gregos e troianos parece não conhecer limites, talvez por ter forjado um estilo muito pessoal de fazer política baseado na moderação.”Para jornal, só a corrupção ameaça o futuro do país

O jornal também destaca a postura do Brasil nos foros internacionais, dizendo que o país “assume há anos o papel de porta-voz extraoficial dos países em desenvolvimento, em especial os latino-americanos e africanos”.

E diz que, para o Brasil, conseguir um assento no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) “seria a maneira mais efetiva de fazer com que a voz e os interesses do Terceiro Mundo sejam levados em conta”.

“O argumento usado por Lula para alcançar esse objetivo a curto ou médio prazo é a indiscutível liderança brasileira na região sul-americana”, escreveu o El País.

Mas o jornal pondera que há apenas uma ameaça que pode fazer com que as previsões sobre o país não sejam cumpridas:

“Só a corrupção, arraigada há décadas na classe política brasileira, representa em si mesma um dragão de sete cabeças que ameaça acabar com um futuro promissor”, disse o texto.

Para o El País, cabe ao Brasil agora “demonstrar que sabe aproveitar esta oportunidade única que lhe brinda a história”.

R7.com
__________
Copa e Olimpíadas no Brasil gerarão muitos milhões de empregos
No caso da Copa do Mundo de 2014, serão 3,6 milhões de empregos; pré-Olimpíadas gerará 120.833 novas vagas por ano
02 outubro 2009
SÃO PAULO – Copa do Mundo em 2014. Olimpíadas em 2016. Nos próximos anos, eventos esportivos de grande porte não faltarão aos brasileiros, que poderão reunir amigos e família, assistir ao vivo aos jogos, torcer e, muito mais do que isso, conseguir um bom emprego.
Antes do evento, o Brasil terá de se mexer bastante para poder criar condições de receber atletas e turistas de todo o mundo. Isso exige investimento em infraestrutura e, principalmente, em mão-de-obra capacitada.
Só no caso da Copa do Mundo de 2014, uma pesquisa realizada pela FGV Projetos, a pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), revelou que cerca de 3,6 milhões de empregos serão gerados.
Olimpíadas em 2016
Agora, com a decisão tomada nesta sexta-feira (2) pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) de escolher o Rio de Janeiro como cidade-sede das Olimpíadas de 2016, mais empregos devem ser gerados.
Uma outra pesquisa realizada pela FIA/USP (Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo), a pedido do Ministério dos Esportes, revelou que 120.833 pessoas devem ser contratadas direta e indiretamente ao ano, entre 2009 e 2016, por conta do evento esportivo.
Já no período pós-Olimpíadas, entre 2017 e 2027, serão 130.970 novos brasileiros empregados. E mais da metade dos empregos (53,1%) gerados pelo evento beneficiará pessoas que moram além das fronteiras da cidade do Rio de Janeiro.
Sucesso das festas
Sobre o evento, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse que, de agora em diante, a qualificação profissional dos cariocas para esta nova realidade é fundamental, para garantir o sucesso dos jogos.
“Uma vez confirmada a vitória do Rio, teremos muito trabalho pela frente. Haverá investimentos pesados em infraestrutura, e os trabalhadores precisarão estar totalmente preparados para que a festa seja um sucesso. Serão gerados, nestes seis anos de preparação, milhões de empregos diretos e indiretos, o que irá acelerar ainda mais a economia nacional”.
Setor de Turismo
De acordo com o ministro interino do Turismo, Airton Pereira, ações como a qualificação de mão-de-obra, melhora da infraestrutura e incentivo aos investimentos privados devem ser realizadas para o Brasil “entrar em outro patamar em disputa no mercado turístico”.
Ele afirmou que o ministério já está trabalhando na qualificação da mão-de-obra para a Copa do Mundo de 2014, principalmente dos profissionais que terão contato direto com o turista, como taxistas, recepcionistas de hotéis e guardas municipais, por exemplo, que contarão com aulas de inglês e espanhol e aprenderão técnicas de bom atendimento.
“Nós já começamos um trabalho que se chama Alô Turista, investindo nos idiomas de inglês e espanhol, que já no próximo ano tem a meta de atingir 80 mil pessoas e isso vai se somar a ensinamentos de bom atendimento”.
MSN Notícias

__________

Presidente Lula pretende discutir com Obama a crise de Honduras

Volta de presidente deposto Zelaya acirrou tensão política no país.
ONU anunciou retirada de assistência às eleições presidenciais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (23) que já conversou com seu colega norte-americano, Barack Obama, e disse que espera que os dois possam discutir a crise política em Honduras “ainda nesta semana”.

A crise política hondurenha agravou-se na segunda-feira, quando Manuel Zelaya, presidente deposto por um golpe militar, voltou de surpresa ao país, buscando abrigo na Embaixada do Brasil, na capital, Tegucigalpa.

O governo interino de Roberto Micheletti exige que ele se entregue à Justiça ou se asile no Brasil.

Leia mais notícias sobre a crise

Na terça-feira, o Brasil pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para tratar do tema e da segurança da representação diplomática no país. Os EUA, que atualmente presidem o conselho, já receberam o pedido e o estão avaliando.

Foto: AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa nesta quarta-feira (23) na Assembleia Geral da ONU. (Foto: AFP)

O presidente brasileiro está nos EUA para a Assembleia Geral da ONU e a reunião do G20. Em seu discurso nas Nações Unidas, mais cedo nesta quarta, Lula já havia defendido a volta de Zelaya ao poder.

G1 Notícias

__________
Presidente da França pede vaga permanente para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU
// <![CDATA[//

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu nesta quarta-feira (23) que o Brasil tenha assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. A defesa ocorreu no discurso de Sarkozy na 64ª Assembleia Geral da ONU.

O francês disse que é  inaceitável que América Latina e África não tenham lugar permanente no conselho.

Ele também pediu uma vasta reforma do sistema financeiro mundial, criticando o comportamento dos que “continuam ficando indecentemente ricos depois de terem levado o mundo à beira do desastre”.

“As ameaças das piores crises não estão atrás de nós, mas à nossa frente”, disse.

Sarkozy disse que todos os líderes mundiais têm “responsabilidade histórica” no que diz respeito a lidar com a crise.

Foto: AFP

Carla Bruni, primeira-dama da França, ao lado de Louis, filho de Nicolas Sarkozy, aplaudem a intervenção do presidente da França na Assembleia Geral da ONU nesta quarta-feira (23). (Foto: AFP)

G1 Notícias

__________
Por Lucinda Pinto, Agencia Estado, Atualizado: 22/9/2009 19:35

Moody’s consolida grau de investimento, diz Meirelles

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, comemorou hoje a concessão do selo de grau de investimento pela Moody’s ao Brasil, o que ele classificou como “acontecimento importante e relevante no mundo e, especialmente, para o Brasil”. Em entrevista coletiva à imprensa, em São Paulo, Meirelles disse que a nota, a terceira dentre as grandes agências, consolida a condição de grau de investimento do País e, o que é mais importante, ainda com o mundo em crise. “Enquanto as agências estão revisando os ratings de alguns países, porque estão preocupadas com os efeitos da crise no longo prazo, o Brasil chega a grau de investimento”, disse.

Ele lembrou que a Moody’s classificou o Brasil como País vencedor. “Essa é uma frase forte, se uma agência como essa, conservadora, considera o País vencedor. Isso é o selo que confirma o que temos dito, que o País entrou forte na crise, tomou medidas e está saindo mais forte e mais rápido desta crise”, afirmou.

Segundo ele, a decisão mostra que a Moody’s reconhece a capacidade que o País teve de resistir à crise, que o Brasil entrou com fundamentos mais sólidos nela e de que cresce de forma equilibrada. Ele citou especificamente a melhora da estrutura da dívida com alongamentos dos prazos e eliminação da dívida cambial.

Meirelles chamou a atenção para o fato de a Moody’s também ter colocado o Brasil em perspectiva positiva além de dar o upgrade, o que mostra “a força do País”. Ele disse, assim, que espera movimentos similares das outras agências, especialmente da S&P, que foi a primeira a colocar o Brasil na condição de grau de investimento. “Seria natural que nos próximos meses a S&P colocasse o Brasil em perspectiva positiva”, afirmou, o que significaria, segundo ele, “empatar o jogo”.

MSN Notícias

__________

‘ELE AGARROU MINHA PERNA’, CONTA JOVEM QUE ENCONTROU SER ESTRANHO NO PANAMÁ

‘ET’ foi morto por adolescentes entre 14 e 16 anos em Cerro Azul.
Pesquisadores investigam criatura, não catalogada como animal.

0,,21973182-FMM,00

Jovens narram encontro com ‘Gollum’ no Panamá: ‘ele agarrou minha perna’, conta uma das testemunhas. (Foto: Reprodução/Canal 13/Telemetro.com)

// <![CDATA[//

Os adolescentes panamenhos que teriam encontrado e matado uma criatura estranha em Cerro Azul, no Panamá, relataram a um canal de televisão local como foi o contato com o bicho.

O ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.

“Ele agarrou minha perna”, conta um dos cinco adolescentes, que estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta.

Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água. “Ficamos muito assustados”, explica outro garoto. “Não sabíamos o que fazer, e acabamos nos apavorando”, diz.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um “ET” por moradores da região e pela imprensa local.Outros a descreveram como o personagem “Gollum”, da trilogia “O senhor dos anéis”.

Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são “muito peculiares”.

Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria um bicho-preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

Fonte: Planeta Bizarro

__________

CRIATURA ESTRANHA INTRIGA FUNCIONÁRIOS DE LAGO NA FLÓRIDA

Don Serrano e Greg Reynolds disseram não saber o que é.
Eles batizaram a criatura desconhecida de ‘monstro de lama’.

Uma criatura estranha que foi vista em um lago em West Palm Beach, no estado da Flórida (EUA), tem intrigado os guardas do local. Eles acreditam que há algo escondido nas águas do lago, segundo reportagem da emissora “WPTV”.

0,,21749993-FMM,00

Criatura estranha tem intrigado os guardas de um lago em West Palm Beach. (Foto: Reprodução/WPTV)

Greg Reynolds contou que foi primeira vez que viu a criatura desconhecida. “Eu gritei alto e disse: ‘O que é isso’? Nós o seguimos e começamos filmar”, afirmou Reynolds, que estava acompanhado do colega Don Serrano.

Quando eles se aproximaram da criatura, ela mergulhou. “Eu não tenho nenhuma ideia, mas que era alguma coisa isso é certo”, disse Serrano. Enquanto não sabem o que é, eles batizaram a criatura de “monstro de lama”.

Fonte: Planeta Bizarro

__________

0 Responses to “Notícias”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: