‘O Mentalista’ derruba audiência do horário nobre do SBT

thementalista

Os últimos dias não foram dos melhores para o SBT em relação à audiência, com quedas significativas no horário nobre. Hebe Camargo e “Conexão Repórter” marcaram 3 pontos na segunda-feira. Um dia depois, na mesma faixa, o filme “Robocop 2? registrou apenas 7 pontos e ficou atrás de “Aprendiz Universitário”. Na quarta-feira a situação também foi complicada: “Esquadrão da Moda” e “Um Contra Cem” fecharam com 5 pontos. Já na quinta-feira, “Qual é o Seu Talento?” marcou 4 e o humorístico “A Praça é Nossa” 7 de média. Os números incomodaram os executivos do SBT e são muitos os fatores que levaram a este cenário, um deles o péssimo desempenho da faixa dedicada às séries americanas.

SBT_SHOWS

No ano passado, o SBT reconquistou a vice-liderança no horário das 21h quando colocou no ar a série “Sobrenatural” com episódios diários. A Record utilizou a mesma estratégia e roubou a posição da emissora de Silvio Santos. Desde então, nenhum título foi capaz de inverter o placar. Mas será que já não está na hora de adotar outro plano, mudar a grade e apostar em algo de mais impacto? Não sei… será que dividir a linha de shows e puxar os realitys para a faixa das 21h não dará mais resultado? Pode ser um caminho. Do jeito que está não há resultados. “O Mentalista” marca entre 3 e 5 pontos, “CSI” – na Record – oscila entre 9 e 11 e a Band resolveu dividir ainda mais esse segmento com (a partir de segunda-feira) uma série para cada dia da semana.

Outro fator que ajuda a derrubar as médias é o rigor com os intervalos comerciais, que precisam seguir um padrão, ter a mesma duração e não podem ser deslocadas para ajudar na formação da audiência. E não conte para ninguém, mas nos bastidores do SBT há um grupo que defende essas alterações.

Por: José Armando Vannucci

0 Responses to “‘O Mentalista’ derruba audiência do horário nobre do SBT”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: