‘Ribeirão do Tempo’ – Conflitos entre gerações movem novela da Record

O amor não permitido entre um casal jovem e uma série de assassinatos são colocados em um cenário com conflitos entre o avanço tecnológico e a preservação do ambiente, conspirações políticas e lendas. Essa é a aposta na teledramaturgia da Record, “Ribeirão do Tempo”, que estreia na próxima terça.

De acordo com o autor da trama, Marcílio Moraes, o nome da novela remete aos enfrentamentos entre diferentes gerações e, também, ao seu amadurecimento pessoal.

“Há 20 anos, eu não teria [amadurecimento] para escrever”, disse. Na Record, ele tem no currículo as novelas “Essas Mulheres” (2005) e “Vidas Opostas” (2007) e o seriado “A Lei e o Crime” (2009).

“Ribeirão” é o maior investimento da emissora em teledramaturgia. Somente a cidade cenográfica –primeira da empresa totalmente construída dentro dos estúdios da RecNov, na zona oeste do Rio– custou cerca de R$ 4 milhões e ocupa um espaço de 5.000 m2.

A nova produção terá a tarefa de substituir “Bela, a Feia” mantendo –e, se possível, elevando– a audiência da novela, que teve média de 14 pontos no Ibope em abril (cerca de 840 mil domicílios na Grande SP).

Além disso, “Ribeirão” concorrerá com “Passione”, de Silvio de Abreu, na Globo, que estreia no dia anterior.
A atriz Bianca Rinaldi, que deu vida às gêmeas Samira e Maria em “Os Mutantes”, será novamente uma das protagonistas. Arminda será a presidente de um conglomerado de empresas imobiliárias que deseja mudar a arquitetura da pacata e histórica cidadezinha onde se passa a história.

“Ela é uma mulher fria, bem moderna, mas irá se apaixonar pelo detetive interiorano. Serão um casal diferente, um dos ícones da novela”, afirma.

Também estão no elenco a atriz mirim Letícia Medina, que se veste de menino depois de fugir de uma instituição, e veteranos como Victor Fasano e Françoise Fourton.

Com “Ribeirão do Tempo”, a Record, que já levou ao ar três produções simultaneamente, pretende, por enquanto, ter somente uma novela na grade.

RIBEIRÃO DO TEMPO
Quando:
estreia em 18/5; de seg. a sex., às 22h
Onde: Record
Classificação: não informada

Bruna Fantti – Folha Online

0 Responses to “‘Ribeirão do Tempo’ – Conflitos entre gerações movem novela da Record”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: