Patrycia Travassos vive uma viúva fútil em ‘Ribeirão do Tempo’

Mulher de boa situação social, ociosa e fútil. É assim que o dicionário Aurélio define dondoca. E é assim também que Patrycia Travassos descreve Clorís, papel que vai interpretar em “Ribeirão do Tempo”, próxima novela da Record. Na história de Marcílio Moraes, a personagem é uma refinada viúva de família tradicional que se muda de São Paulo para Ribeirão do Tempo –cidade interiorana fictícia que dá nome à novela.

Ela vai com o filho Tito, interpretado por Ângelo Paes Leme, para abrir uma pousada de esportes radicais. “A personagem é uma viúva solitária, sem perspectiva, que não tem o que fazer e decide investir todo o dinheiro no negócio do filho”, adianta. Por ser desocupada, Clorís vai viver perturbando a vida de Tito. Não só na parte dos negócios como também na vida amorosa. Implicante, a sofisticada viúva não verá com bons olhos o namoro do filho com Karina, personagem interpretada por Juliana Baroni.

“Elas vão se tratar bem, mas, no fundo, se odiarão”, explica, aos risos. O controle sobre Tito vai ser tanto que ela chegará a fazer um pacto absurdo com o filho. “Clorís fará um trato com ele para só se casar depois de pagar a dívida que tem com ela”, conta. Na maior parte das vezes, Clorís vai passar o tempo perseguindo e tentando dominar o filho. Em outras, vai tentar arranjar um novo amor. E não vão faltar pretendentes.

Segundo Patrycia, ela vai ser disputada pelo intelectual Flores, interpretado por Antônio Grassi, e pelo homem de confiança de Tito, Virgílio, interpretado por Raymundo de Souza. “Posso dizer que ela é uma personagem bom partido: uma mulher clássica, chique. Só está no lugar errado, é um peixe fora d´água”, opina, acrescentando que não fez nenhuma mudança física para a personagem. “Não faço nada para personagem. Faço tudo para mim. Emagreci, por exemplo, porque já estava em um processo de emagrecimento”, garante.

Em sua terceira novela na Record –Patrycia deu vida à esperta Irma em “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes – Caminhos do Coração”–, a atriz anda encantada com o texto de Marcílio Moraes em “Ribeirão do Tempo”. Ela acredita, inclusive, que por estar diversificado, o folhetim tem tudo para cair nas graças do público. “Pelo texto do Marcílio, que é redondo, a gente sente que existem várias possibilidades. A Clorís mesmo é uma personagem em construção. Tenho certeza de que a novela vai agradar”, torce.

Paralelamente às gravações da novela –que começaram em novembro do ano passado–, Patrycia continua a apresentar o programa “Alternativa Saúde”, no canal por assinatura GNT. Ainda que pareça puxado conciliar o trabalho no folhetim com a apresentação da produção, a atriz garante que está “tirando de letra”. Sua receita para se revezar entre os dois trabalhos é simples: planejar tudo a curto prazo.

“Desde que comecei a gravar a novela, passei a planejar a minha agenda semanalmente. Não dá para pensar muito para a frente”, admite ela, que tem aproveitado as raras horas livres para se cuidar. “Nesses dias, vou ao médico, faço ginástica, dou entrevista…”, brinca. A poucos dias da estreia da novela, no dia 18 de maio, Patrycia não vê a hora de saber qual será a reação do público. Não só diante de sua personagem, mas também da novela como um todo.

Segundo ela, como folhetim é uma obra aberta, a Clorís tem tudo para crescer ainda mais ao longo dele. “Acho que a novela está muito rica. Tem humor, romance, aventura. Ou seja: tem para todo gosto”, derrete-se ela que, no decorrer da trama, pretende voltar ao teatro com a peça “Monstra”, que ela também escreveu. “No fim do ano, quero levar o espetáculo para São Paulo”, planeja.

Por: Carla Neve

0 Responses to “Patrycia Travassos vive uma viúva fútil em ‘Ribeirão do Tempo’”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: